Lotus Approach - Funcao

 
Vista:

Funcao

Publicado por flavio (3 intervenciones) el 17/08/2008 22:27:47
Ola,
Alguem saberia me dizer como fazer para utilizar essa funcao (SE(OU(F2="filho";F2="filha";F2="neto";F2="neta");"Verifique a idade maior que 22";"") em campo texto do Lotus Approach?

Obrigado,
Flavio.
Valora esta pregunta
Me gusta: Está pregunta es útil y esta claraNo me gusta: Está pregunta no esta clara o no es útil
0
Responder

RE:Funcao

Publicado por flavio (3 intervenciones) el 20/08/2008 02:00:58
Ola a todos,
E a primeira vez que estou usando esse programa. Essa funcao eu a utilizo normalmente no excel e funciona perfeitamente. Ela funciona da seguinte maneira: - Se na celula F2 estiver escrito filho ou filha, neto ou neta, e a idade for superior a 22 anos retorna o texto " verifique se a idade e superior a 22" , se nao retorna "vazio".
Alguem saberia me dizer se tem como fazer isso no approach?
Obrigado,
Flavio.
Valora esta respuesta
Me gusta: Está respuesta es útil y esta claraNo me gusta: Está respuesta no esta clara o no es útil
0
Comentar

RE:Funcao

Publicado por Manolo (140 intervenciones) el 20/08/2008 09:39:34
A fórmula e a seguinte, trocando os nomes de campo ou variables, polos teus:
(tes que usar comilla simple ' non serve a dobre ".

IF( PARENTESCO='filho' OR PARENTESCO='filha';IF(IDADE>=22;'Verifique.....';'vacio');'vacio')

Un saúdo.

Manolo
Valora esta respuesta
Me gusta: Está respuesta es útil y esta claraNo me gusta: Está respuesta no esta clara o no es útil
0
Comentar

RE:Funcao

Publicado por flavio (3 intervenciones) el 21/08/2008 21:31:53
Ola Manolo,
Obrigado, pela atencao.
Favor verificar o que esta errado na expressao:
IF (parentesco = 'Filho' OR = parentesco "FILHA"; IF (idade> = 22; 'Verificar se é estudante';' ');' ')
Erro: Nao e possivel avaliar a formula especificada. Defina uma formula valida.

Att.
Flavio
Valora esta respuesta
Me gusta: Está respuesta es útil y esta claraNo me gusta: Está respuesta no esta clara o no es útil
0
Comentar

RE:Funcao

Publicado por Manolo (140 intervenciones) el 22/08/2008 08:33:54
Errores de sintaxis:
mal: OR = parentesco
ben: OR parentesco =

mal: "FILHA"
ben: 'FILHA'

mal: idade> =
ben: idade >=

a fórmula correcta e:

IF (parentesco = 'Filho' OR parentesco = 'FILHA'; IF (idade >= 22; 'Verificar se é estudante';' ');' ')

Tendo en conta que "parentesco" e "idade" teñen que ser campos de base de datos ou variables de Approach. Se non son eses os nomes de campo, terás que sustituilos polos teus.

Un saúdo.

Manolo.
Valora esta respuesta
Me gusta: Está respuesta es útil y esta claraNo me gusta: Está respuesta no esta clara o no es útil
0
Comentar