Power Builder - Como crear archivo pdf

 
Vista:

Como crear archivo pdf

Publicado por Alonso (62 intervenciones) el 22/07/2007 22:07:38
Que tal amigos.

Necesito saber como puedo crear un archivo PDF, a partir de un DW "Composite" en Power Builder versión 6.5.1
Valora esta pregunta
Me gusta: Está pregunta es útil y esta claraNo me gusta: Está pregunta no esta clara o no es útil
0
Responder

RE:Como crear archivo pdf

Publicado por John Fernando Henao (25 intervenciones) el 23/07/2007 20:17:39
Saludos

Desde la versión 6.5 de pb no es posible al menos que tengas una impresora virtual como PDFCreator y mandes a imprimir en PDF ... este software te genera el archivo tal y cual sale en el reporte

En las versiones 8,9,10,10.5,11 puedes generarlo directamente del reporte configurando la propiedad del DATA EXPORT en el datawindows sin necesidad de la ayuda de este software

Espero haberte ayudado

Nota: el PDFCreator es de pago .. pero hay versiones gratuitas
Valora esta respuesta
Me gusta: Está respuesta es útil y esta claraNo me gusta: Está respuesta no esta clara o no es útil
0
Comentar

RE:Como crear archivo pdf

Publicado por Alonso (62 intervenciones) el 24/07/2007 03:39:10
Estimado John Fernando Henao

Agradecido, lo probare.

Saludos
Valora esta respuesta
Me gusta: Está respuesta es útil y esta claraNo me gusta: Está respuesta no esta clara o no es útil
0
Comentar

RE:Como crear archivo pdf

Publicado por Jorge (900 intervenciones) el 24/07/2007 14:07:56
Hola
Te transcribo un scrip aportado hace algun tiempo por Celso Cortes
pruebalo creo sera tu solucion.

Gerando um PDF sem caixa de dialogo no Win 9x, ME, NT, 2000 e XP

Verifiquei que esta é uma dúvida de muitos desenvolvedores, não só em PB, mas este espaço se destina ao PowerBuilder então os exemplos de script só valem para o PB, mas as dicas servem para qualquer desenvolvedor.

Primeiro :

Para se gerar um PDF, você deve ter um utilitário para isto, exitem muitos, não só os da Adobe®, embora todos utilizem os drives do Adobe Acrobat®, proprietária da tecnologia PDF(Portable Documment Format).

Aqui na PowerBuilder você pode baixar o GERAPDF para Win 9x ou baixar o PDF995 para todos os sistemas MS Windows®

O "X" desta questão é que ao se gerar um PDF, um "prompt" da impressão aparece pedindo o nome do arquivo PDF e o seu diretório destino, o que se torna muito deselegante para um sistema corporativo e confuso para um usuário leigo, além de provocar erros por atribuição de nomes impróprios para o aplicativo.

Para solucionar este problema, uma solução simples existe, mas não é divulgada pela Adobe® nem por desenvolvedores dos pacotes de configuração e geração de PDF.

O fim do mistério, são duas soluções uma para Win9x e ME e outra para NT, 2000 e XP.

Para Win9x e ME

Basta escrever no arquivo pdfwritr.ini que se encontra na windows/system os parâmetros de impressão, toda vez que o drive do PDF acha o nome do arquivo a ser gerado nos parâmetros do pdfwritr.ini a caixa de dialogo é suprimida.

Os parâmetros são :
[Acrobat PDFWriter]
PDFFILENAME="PATH_COMPLETA_ONDE_SERA_GERADO_O_PDF.PDF"

Apenas esta linha é o suficiente para suprimir a caixa de dialogo da impressão, existem outros parâmetros de configuração como tamanho da página, autor, nome do produto, nome do documeto etc, em breve todos os parâmetros estaram disponiveis aqui na PowerBuilder.

Para o NT, 2000 e XP.


No NT, 2000 e XP, deve-se escrever nos REGISTROS, pôs este sistemas se configuram pelos registros e não por arquivos tipo .INI .

Você terá que escrever na HKCU\Software\Adobe\Acrobat PDFWriter onde ( HKCU = HKEY_CURRENT_USER ).

Escreva : HKCU\Software\Adobe\Acrobat PDFWriter\PDFFileName

Para ficar mais fácil, segue uma rotina genérica para todos os sistemas.



[ PowerScript]
Crie uma função e coloque este código, passe como parâmetro a path completa do arquivo a ser gerado tipo : C:\SISTEMA\PAGAMENTO\FOLHA.PDF, aqui vamos chamar de path_pdf.

///////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////

//Rotina para geração de PDF

// Entrada : path_pdf Caminho completo aonde será criado o PDF

// Saída : Return THRU se tudo ocorreu bem / False caso erro

///////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////

environment wk_sis

GetEnvironment (wk_sis)

CHOOSE CASE wk_sis.OsType

CASE WindowsNT!

IF RegistrySet("HKEY_CURRENT_USER\Software\Adobe\Acrobat PDFWriter",
"PDFFileName", RegString!, path_pdf) = -1 THEN
RETURN FALSE
END IF

IF RegistrySet("HKEY_CURRENT_USER\Software\Adobe\Acrobat PDFWriter",
"bExecViewer", RegString!, "0") = -1 THEN
RETURN FALSE
END IF

IF RegistrySet("HKEY_CURRENT_USER\Software\Adobe\Acrobat PDFWriter",
"bDocInfo", RegString!, "0") = -1 THEN
RETURN FALSE
END IF

CASE Windows!

IF SetProfileString("PDFWRITR.INI", "Acrobat PDFWriter", "PDFFileName",
path_pdf) <> 1 THEN
RETURN FALSE
END IF

IF SetProfileString("PDFWRITR.INI", "Acrobat PDFWriter", "bExecViewer",
"0") <> 1 THEN
RETURN FALSE
END IF

IF SetProfileString("PDFWRITR.INI", "Acrobat PDFWriter", "bDocInfo", "0")
<> 1 THEN
RETURN FALSE
END IF


CASE ELSE
RETURN FALSE
END CHOOSE

RETURN TRUE

/////////////////////////////////////////////////////////////



Saludos desde Argentina
Valora esta respuesta
Me gusta: Está respuesta es útil y esta claraNo me gusta: Está respuesta no esta clara o no es útil
0
Comentar

RE:Como crear archivo pdf

Publicado por Saúl (52 intervenciones) el 24/07/2007 16:11:13
En el siguiente link encontrarás un instructivo paso a paso de como crear una impresora virtual para la creación de archivos PDF, este programa es gratuito y la ruta de impresión y nombre del archivo se maneja según unos archivos lo que te puede facilitar la impresión de documentos en lote.

http://www.aitoroliveira.com/hazlotumismo/impresorapdf.php

Saludos desde Colombia!
Valora esta respuesta
Me gusta: Está respuesta es útil y esta claraNo me gusta: Está respuesta no esta clara o no es útil
0
Comentar