GeneXus - Gravar imagem em blob

 
Vista:

Gravar imagem em blob

Publicado por Mauro (2 intervenciones) el 06/07/2008 22:51:32
bom dia amigos! tenho uma duvida sobre armazenamento de imagens em campo blob e gostaria de saber se alguém poderia me ajudar

a duvida é a seguinte ! gostaria de armazenar uma imagen em um campo blob sem o componente de pesquisa "gxSelPict", gravar a imagen de forma direta

estou usando da seguinte forma
tenho uma transação chamada timagens, a mesma possui um campo chamado campoblob e na transação não existe nenhuma regra

a transação timagens é um Busines Component e estou chamando a mesma em uma webpanel da seguinte forma

// &Variavel = Varchar(100)

&Variavel = 'C:imagen.jpg' //Exemplo

&BC_Timagens.campoblob = &Variavel
&BC_Timagens.Save()

o problema é que passando o valor dessa forma o genexus tenta pegar a imagen no servidor de aplicação e não na máquina que está solicitando a página.

gostaria de saber se alguém possui algum exemplo de gravar uma imagem em um campo blob sem ter que utilizar o componente de pesquisa de imagen "gxSelPict"

desde já agradeco a atenção de todos !
Valora esta pregunta
Me gusta: Está pregunta es útil y esta claraNo me gusta: Está pregunta no esta clara o no es útil
0
Responder

RE:Gravar imagem em blob

Publicado por Mauro (2 intervenciones) el 07/07/2008 06:00:28
Para Simplificar + a minha pergunta eu gostaria de fazer o upload da imagen para o banco de dados através do campo blob sem a necessidade de selecionar a imagen no componente de pesquisa, passando de forma direta !

exemplo:
campoblob = 'talimagen.jpg'

desde já agradeço a atenção de todos
Valora esta respuesta
Me gusta: Está respuesta es útil y esta claraNo me gusta: Está respuesta no esta clara o no es útil
0
Comentar